03 janeiro, 2017

Guia Básico da escova de cabelo. Como escolher a sua?!

            GUIA BÁSICO DA ESCOVA DE CABELO – COMO ESCOLHER A SUA?

Oiiiiie minhas divas lindas de bonitas tudo bem ?? 
Bom você sabe escolher sua escova??? Ou pega a mais bonita da prateleira e leva para casa?!? 
Bom mulher para tudo e vem comigo... 
Você sabia que escolher a escova de cabelo certa para o seu tipo de cabelo não só potencializa o resultado final como  também ajuda a reduzir o tempo que  você gasta arrumando ele? Pois é mulher....
É até difícil de acreditar, mas para determinar a escova ideal para o seu tipo de cabelo, tudo é importante: o material das cerdas, o shape da escova, o tamanho… absolutamente TUDO!
O problema é que no mercado hoje existe Bilhões  de tipos de escova para deixamos LOUCAS,conforme o tempo passa, ganham mais novos formatos, novos materiais e novas funções. E sabendo que a tarefa é difícil, decidi escrever um post que servirá como guia para não errar mais na escolha.  Olha só minha diva....



Formato da escova:
* Raquete: Essas escovas planas são mais indicadas para quem tem cabelo longo, fino e liso. O espaçamento mais largo entre as cerdas faz com que você desembarace os fios sem quebrar nem puxar. E se você combinar essa escova com o secador, ela vai proporcionar mais alongamento aos fios e dar direção e alinhamento. Por causa disso, essa escova só não é uma boa opção pra quem tem o cabelo cortado em camadas porque pode tirar completamente o movimento.
* Redonda: Essa sim funciona bem para quem tem o corte em camadas porque modela e dá um efeito mais natural. Também é legal lembrar que quanto maior o diâmetro da escova, mais liso seu cabelo vai ficar. O formato em si é indicado para todos os tipos de cabelo, porém é o tipo das cerdas que vai fazer toda a diferença no resultado.
* Pente: O pente fino é mais usado para finalizar penteados. Ele ajuda a separar as mechas e a deixar todos os fios alinhadinhos. Pra escolher o seu, você só precisa pensar no seguinte: quanto mais grosso o seu fio, mais espaçados tem que ser os “dentes” desse pente.
Material das Cerdas
* Cerâmica: Por ser considerada térmica, as cerdas de cerâmica esquentam junto com o secador fazendo com que o efeito liso dure mais tempo. Elas geralmente vêm combinadas com cerdas naturais ou de nylon que é para ajudar deslizar melhor e a desembaraçar os fios sem danificar. É indicada para os cabelos ondulados e crespos.
* Metal: Assim como as cerdas de cerâmica, as de metal ajudam a secar o cabelo mais rápido. Mas muita atenção: Prefira essa escova para finalizar ao invés de usa-la com o cabelo molhado… Como ela esquenta demais, ela pode queimar os fios assim como faz uma chapinha. Procure também escolher uma que tenha aquelas bolinhas na ponta das cerdas… isso vai evitar que a rigidez da madeira machuque seu couro cabeludo. Essas são para modelar cabelos muito lisos.
* Naturais: As cerdas naturais são feitas geralmente com pelos de animais – Javali é o mais comum – e são ótimas para alisar e dar brilho aos cabelos ondulados e cacheados, pois “agarram” melhor as mechas. Elas dão polimento, selam os fios, restauram pontas danificadas e é a melhor opção para eliminar o frizz, pois são menores condutoras de eletricidade. Por serem mais suaves, elas também são indicadas para quem tem cabelo detonado por química.
* Nylon: Essas são mais indicadas aos cabelos grossos e lisos porque dão maior flexibilidade. O único problema é que esse material pode dar frizz se não for ionizado, ou seja, tem que ser antiestático. Existem também as cerdas de Nylon com pontas arredondadas que estimulam o couro cabeludo e ajudam a distribuir a oleosidade do cabelo.
* Plástico: O efeito da escova dura muito mais quando feito por uma escova de plástico. Essas cerdas desembaraçam bem, não puxam ou quebram o cabelo e são ideias para os cabelos mais finos e lisos. Agora, algo importante de lembrar é que essas cerdas não conferem tanto brilho aos fios… então se é brilho que você está procurando, é melhor optar pelas cerdas naturais.
* Madeira: Se a maior preocupação da sua vida é controlar o frizz, uma escova de madeira é tudo que você precisa. Esse material não conduz eletricidade estática e por isso desembaraça o cabelo sem que aqueles cabelinhos chatos levantem.
Para escolher a sua tudo que você precisa é combinar as duas colunas. Veja qual dos formatos é mais indicado para o seu tipo de cabelo e depois observe qual o melhor material. Por exemplo: Meu cabelo é fino e eu gosto de deixa-lo com um efeito mais liso e reto. Então, meu formato escolhido é a escova raquete e com cerdas plástico para alinhar os fios do jeito que eu gosto. Entendeu?
Prestando atenção nesses dois detalhes, você já pode escolher a sua sem medo de errar! E se você ainda tiver alguma dúvida, é só deixar nos comentários que irei dar aquela ajudada tá minhas divas lindas de bonitas!! Um enorme beijokassss e até o próximo post 💋💋

0 comentários:

Postar um comentário