28 março, 2017

Cabelos elásticos? Cuidados & Dicas



Oie minhas divas lindas de bonitas tudo bom? 
Acreditem em mim: uma das experiências mais aterrorizantes na vida de uma mulher é ficar com o cabelo emborrachado.
O aspecto do fio parece elástico, de borracha. Você puxa e ele estica até quebrar.Não tem peso, não tem sustentação, quebra absurdamente fácil e, às vezes, desmancha nas nossas mãos.

CABELO ELÁSTICO: O QUE É?

O cabelo elástico é aquele em que o fio perdeu a elasticidade natural, o que resulta num cabelo fino, frágil e seco, sendo que essas características são mais visíveis quando o cabelo está molhado.Como identificar? Puxe o fio do cabelo e observe se ele volta ou não ao normal. O cabelo saudável volta ao estado normal, já que tem elasticidade pra isso, enquanto o cabelo elástico fica “engrunhado” "parece chiclete fino e estoura" em muitos casos, se parte.
cabelo elástico
Uma coisa que já aconteceu comigo e é bom ficar muito atento é o tal do corte químico. Em muitos casos o cabelo “parte” e cai na hora, mas em outros o cabelo fica emborrachado (elástico), muito frágil e vai partindo aos poucos.

QUAIS AS CAUSAS DO CABELO ELÁSTICO?

Divas lindas o cabelo pode ficar elástico por vários motivos, quase todos relacionados com químicas capilares como progressivas, alisamentos, relaxamentos, colorações, descolorações, botox capilar e por aí vai. O excesso de química, bem como a teimosia de fazer algum procedimento quando os fios estão fragilizados são as razões mais comuns pro “emborrachamento”.

COMO EVITAR QUE O CABELO FIQUE ELÁSTICO?

O mais básico de tudo é avaliar o estado do cabelo antes de fazer qualquer procedimento químico, e aqui é preciso muito cuidado porque não são poucos os salões que vendem como tratamento o que é, na verdade, progressiva disfarçada, e já dei uns toques sobre isso lá no Instagram em!! 
Se o cabelo estiver frágil não deve receber nenhum procedimento químico, porque o risco de emborrachar e/ou partir é enorme. E aqui vai outra dica: progressiva não recupera cabelo, não caiam nessa!!! 
Guia de produtos pra cabelos elásticos
O produto que vai salvar o seu cabelo!
Saiba do que o cabelo precisa!!
É necessário fornecer nutrientes variados para o cabelo, tanto para repor a massa quanto para nutrir os fios. Apenas hidratar não funciona, você deve reconstruir a massa perdida.
Keramax Queratina Líquida – Ideal para
 fazer cauterização. Use apenas uma vez por semana!!
Éh Antidade – Essa anda fazendo sucesso entre as meninas. É baratinha e encorpa bem os fios.
RMC Amend – Tem a versão azul e vermelha, porém a azul é mais forte. Repõe a massa capila sem deixar os fios duros.
Joico K Pak – Um dos tratamentos mais famosos. Recupera muito a estrutura do cabelo, indico pra Todas pois já usei e ameiii!! 
FIberceutic L´Oreal – Um milagre. Absurdamente emoliente e reconstrói profundamente o cabelo, pena que também é cara, mas nada como compra fração ou comprar o produto com alguma amiga essa máscara vale cada centavo e super mega Iper salva o cabelo!!
Sleek and Shine Keune – Minha favorita. Encorda e dá peso aos fios sem tirar o brilho.


Óleo de coco – Ideal para fazer umectação  ou misturar um tiquinho em alguma máscara (não é para colocar o óleo de coco dentro do vidro da máscara e sim na misturinha que você vai passar nos cabelos tá)
Óleo de rícino – Apenas umectação pois é muito intenso.
Amend Discipline Liss – Emoliente e cheirosa, ajuda com o volume e maciez.
Macadamia – Uma das melhores máscaras de nutrição do mercado. É encorpada e nutre muito.

Joico Moisture Recovery – Outra opção importada que dá emoliência e brilho aos fios.

Moroccanoil Hidratation – Muitas usam como hidratação, mas ela também é uma opção de nutrição para cabelos finos que ficam oleosos e pesados com facilidade. A máscara tampa marrom é outra opção interessante para nutrição.

Usem e abusem de sem enxágue, assim como óleos, finalizadores, protetores térmicos e outros. Dê preferência a produtos de pH ácido para selar a cutícula do cabelo e ajudar a manter a estrutura do fio.
Recuperar os cabelos é possível!! 


Tenham paciência, dedicação e cuidado. Sigam todas as dicas do post ou vá até o meu canal e confira mais alguns cuidados para o cabelo que vai dar tudo certo.
Estou torcendo por vocês!
Uma enorme beijokassss e até o próximo 💋💋



2 comentários:

  1. Amei super dica é também os conselhos desse post afinal todas nós precisamos de umas dicas extras sempre pra cuidar do cabelo .. E tirou dúvidas também de quais produtinhos são bons porque afinal no mercado a vários tipos mais nem todos muitas vezes fazem o que a embalagem promete. Parabéns amo teus post e tuas dicas.

    ResponderExcluir