13 abril, 2017

Cuidados com Pré Químicas

Oiiie minhas divas lindas de bonitas tudo bem?
Todo mundo ta careca (oi?) de saber que química danifica o cabelo e por isso quem não abre mão dos processos químicos deve intensificar os tratamentos de recuperação de massa, queratina, hidratação… O post de hoje vai ser indicando um tratamento simples que eu sempre faço e ajuda meu cabelo receber uma nova química -luzes no caso- sem se sentir tão desamparado  sofrido.
Bora? É fácil e eficaz! Prometo

Você vai precisar de:
* shampoo
* máscara reconstrutora
* máscara e hidratação ou nutrição
* acidificante ou condicionador
1-O processo é simples! Você vai lavar bem esse cabelo pra ele absorver melhor os produtos, eu sugiro um shampoo transparente porque ele lava melhor
2- Em seguida retire bem a umidade do fio com a toalha e aplique a máscara reconstrutora. deixe agir o tempo indicado pelo fabricante. via de regra boas máscaras reconstrutoras agem de 3 a 10 minutos no máximo! Mais do que isso enrijece os fios.

Como indicação para máscara reconstrutora eu sugiro: Sebastian Penetraitt -minha eleita dos últimos 3 anos por ser ótima, maravilhosa e se dar bem com a maioria dos fios!!
Outra que é a tal mas só para cabelos severamente danificados é a Repair Rescue da Swcharzkopf. E Full Repair John Frieda,Nas reconstrutoras a mais em conta que indico e a da Amend que mostro durante o vídeo!(Só clicar aqui)
3-Depois da ação da máscara reconstrutora você vai enxaguar tudo beeem enxaguado e aplicar a máscara hidratante ou nutritiva (a base de óleos), tanto faz.  Deixe agir não menos de 10 minutos (uns 20 seria ideal) e enxague.
Como máscara de hidratação ou nutrição eu indico: Joico Moisture Recovery, Frizz Easy John Frieda, Tutano Bio Extratus, Disciplinante alta Moda,
4-Por fim aplique o acidificante mas se prefrir use um condicionador. Caso você faça químicas com frequência te encorajo a ter um acidificante em casa porque faz muita diferença. deixe agir uns 2-3 minutos só, não pode ficar demais no cabelo que enrijece, e enxague bem.
5-Aplique um leave in de sua preferência e seque como de costume.
O ideal é fazer esse tratamento na última lavagem antes do procedimento.
Gostaram? É fácil e funciona super bem. Espero que ajude bastante gente porque pra mim é essencial!
Bom é isso minhas divas lindas de bonitas deixo meu enorme Beijosss e até o próximo vídeo,aaa boa química!!

0 comentários:

Postar um comentário