Dicas íntimas

by - setembro 30, 2017


Minhas divas lindas, quero chamar a atenção de vocês para um assunto importante e que muitas vezes não ganha a atenção que merece: as nossas calcinhas!
                   
Você sabe escolher a sua? Geralmente escolhemos pela rendinha, pelo babadinho, lacinho e até pela cor, enfim… pela aparência. Mas, vocês já pararam pra pensar que tanto o modelo quanto o tecido da peça podem influenciar na nossa saúde íntima?
Médicos especializados, como ginecologista dão dicas sobre o assunto e é isso que vou mostrar pra vocês hoje.
As calcinhas mais indicadas são as de algodão, pois a textura do tecido é macia e leve, o que ajuda a área a respirar, além de ser um tecido que absorve o suor – o que é muito importante, já que a região tem sempre que estar seca e arejada. A dica é: se você gostar muito de outro tecido, você pode procurar por um modelo que tenha, ao menos, o forro em 100% algodão.
O modelo menos indicado é o fio-dental. O que acontece: ao longo do dia você se movimenta e, é claro, o tecido da calcinha não fica estático o tempo inteiro – ele mexe com você. O fio-dental serve como uma ponte de bactérias, ajudando elas a se descolocarem do ânus para a vagina, o que pode causar uma séria infecção urinária. Aqui, a dica é não abusar do uso da peça e vestir apenas em ocasiões que exijam menos movimento.
Outra dica bem legal é: durmam sem calcinha. Pois é, isso mesmo.  Uma pesquisa feita pelo laboratório Sanofi-Aventis à Conecta (do grupo Ibope), revelou que 42% das mulheres brasileiras não dormem sem a peça – mas, topariam adotar o habito se soubessem que é benéfico à saúde. O fato é: dormir sem calcinha melhora a circulação, ajuda a arejar a área e diminui corrimentos e suores. Quando a região fica abafada, um acúmulo de secreções pode ocorrer e desequilibrar a flora vaginal.
Se você se sente desconfortável dormindo assim, tudo bem – você pode usar a peça em um tecido mais arejado. E, mais uma vez, a indicação é o algodão e modelos bem soltinhos no corpo. O pijama é outro ponto importante: quando mais larguinho ele for, melhor 🙌🏻
Dicas de Higiene Íntima
  • Atenção na hora do banho: os sabonetes utilizados tem que ter pH levemente ácido. Existem sabonetes dedicados especialmente à higiene íntima, e eles contém o pH ideal para a região: entre 3,5 e 4,5.  Quando o pH da vagina é alterado, existe o risco de ocorrer uma infecção.
  • É importante secar a área delicadamente e com uma toalha macia e extremamente limpa após o banho💕
  • O excesso de pelos também pode levar ao acúmulo de secreções, e por isso manter a depilação em dia é sempre importante.
  • E o medo de sentar no vaso sanitário? Uma pesquisa feita em uma clínica britânica de ginecologia e obstetrícia com 528 mulheres apontou que 58% urinam agachadas sobre o assento sem tocá-lo, 12% forram com o papel e apenas 2% encostam no assento. Aqui está a verdade: há um grande risco de contrair vírus ou bactérias em banheiros públicos, já que superfícies lisas e duras podem abriga-los durante dias. No entanto, é difícil pegar uma Doença Sexualmente Transmissível por ali. A dica é limpar o local com lenços antissépticos, que reduzem em 50 vezes os germes.
  • Que tal utilizar um protetor diário? Ele absorve a umidade e as possíveis secreções.
  • Perfumes e desodorantes íntimos não são indicados. Eles podem disfarçar qualquer odor, dificultando identificar algum tipo de infecção.
  • O papel higiênico ideal é branco e macio. Lenços umedecidos? Só se for sem perfume! E lembre de se limpar sempre de frente para trás, evitando qualquer contaminação vaginal (assim como eu expliquei no vídeo) 
  • No período menstrual, os absorventes internos devem ser trocados, no máximo, a cada 6 horas, e os externos a cada 4 horas.

Bom Minhas divas lindas essa são minhas dicas de hoje então vamos cuidar da nossa amiga Pepeca 🐸 tá se ficou alguma dúvida é só deixar nós comentário tá!! 
Siga o blog 👉🏻

Deixo meu enorme beijo e até o próximo post 💋

You May Also Like

1 comentários

  1. Confesso q amo um babadinho! Eu lavo com sabonete granado...amei as dicas!bjs

    ResponderExcluir