Qual a diferença entre tinta permanente e tonalizante?!

by - março 24, 2018

Qual a diferença entre tinta permanente e tonalizante?!

Oie Minhas divas lindas de bonitas tudo bom? hoje vou iniciar uma nova seção de posts no Blog, espero que vocês gostem. A série se chama “qual a diferença entre” e irá esclarecer dúvidas e ressaltar os contrastes sobre os mais diversos conceitos.
O assunto de hoje é a diferença entre tinta permanente e tonalizante, assunto que causa muita confusão e sempre gera muitas dúvidas.
Tintura Permanente
A tintura permanente age em toda a estrutura do cabelo e muda o tom de maneira permanente. A coloração permanente contém amônia e não é compatível com todo tipo de química (hênna, hennê, hidróxido de sódio entre outras químicas). Ela abre até 2 tons a cor dos cabelos naturais e cobre 100% dos fios brancos.  Tudo porque ela age diretamente na parte interna dos fios, substituindo a cor dos cabelos naturais pela cor desejada. Por ter amônia, a cor dura por mais tempo. Os cabelos que são lavados com mais frequência, desbotam mais rápido.
A tintura, ao contrário do tonalizante, retira a cor natural dos fios e os substitui pela cor desejada, pois contém amônia e outros oxidantes, que faz com que o pigmento fixe por mais tempo nos fios. Para se fixar nos fios, a tintura modifica a estrutura do cabelo, pois ela a cutícula, elimina os pigmentos naturais dos fios e os substitui por outro com a cor desejada.
A tintura tanto cobre os fios brancos completamente como também clareia ou escurece os cabelos. Por causa da química, é preciso cuidado se for fazer algum outro procedimento químico nos fios enquanto pintados, pois pode haver incompatibilidade de ativos.
Como tem uma composição química mais forte, a tintura pode ressecar os fios e deixá-los ásperos, coisa que não acontece com o uso de tonalizante.
Vantagens da tinta: deixa os tons fortes, a cor intensa e uniforme; cobre 100% de fios brancos; os fios podem ser clareados; possui efeito duradouro.
Desvantagens da tinta: é necessário retoque da raiz após 20 ou 30 dias; em caso de aplicação de química, é preciso fazer uma avaliação da compatibilidade dos fios; é bem mais agressiva e resseca mais; deve ser evitada em cabelos já ressecados; se não gostar do tom aplicado, é preciso esperar cerca de 7 dias para fazer uma reaplicação.
Tonalizante
O tonalizante é uma coloração semipermanente que deposita pigmentos de cor na cutícula do fio. Age como “maquiagem”, ou seja, desbota a medida que se lava o cabelo. Não possuem amônia em sua composição. Por isso, os pigmentos não são capazes de penetrar na parte interna dos fios, o que diminui seu tempo de duração. Eles também não clareiam os cabelos! São menos agressivos e indicados para alguns cabelos quimicamente tratados.
O tonalizante dá mais brilho porque é menos abrasivo. Apesar de o tonalizante semi-permanente não conter amônia, contém oxidante em sua formulação. Trata-se daquela famosa emulsão reveladora que acompanha o tubinho de tinta. O tonalizante banho de brilho além de não conter amônia, também é livre de oxidantes. É um produto bem suave, sem grandes contra-indicações. Ele serve para realçar a cor e dar um banho de brilho aos cabelos.
Vantagens do tonalizante:  os tons de tonalizantes são bem suaves; a fórmula não contém amônia; sua duração é de 20 a 25 lavagens; é compatível com qualquer química; dá brilho e não resseca os fios; cobre cerca de 40% dos fios brancos; se o resultado for insatisfatório, o produto pode ser reaplicado.
Desvantagens do tonalizante: curta duração; cobre parcialmente os fios; não clareia e nem escurece os fios.
 Bom Minhas divas espero muito que vocês tenham gostado, se ficou alguma dúvida comente aqui 👇🏻

Deixo meu enorme beijo e até o próximo post 💋💋

You May Also Like

0 comentários